Troca de Óleo do Motor e Filtro
A troca do óleo é mais importante para a vida útil do motor do que muitos imaginam. Uma lubrificação deficiente pode causar desde danos mais simples – como redução de desempenho e aumento do consumo de combustível – até o temido diagnóstico de “motor fundido”, que pode representar até metade do valor do automóvel na hora do conserto.
O óleo deve ser trocado periodicamente de acordo com as indicações no manual da fabricante do veículo, para que não ocorram falhas no sistema de lubrificação. Além disso, o nível do óleo deve ser verificado a cada 1.000 quilômetros rodados.
Os lubrificantes atendem as mais rigorosas especificações exigidas nacional e internacionalmente (API, ACEA, SAE…), garantindo a performance do seu veículo e o aumento da vida útil do motor. O nível do óleo de seu carro deve ser verificado constantemente para evitar problemas com lubrificação e motor, pois a falta de óleo pode comprometer muitos componentes e acarretar um alto custo de manutenção.
O filtro de óleo funciona como uma rede que retém as impurezas do óleo circulante do motor. Substitua-o a cada duas trocas de óleo, ou conforme a recomendação do fabricante. O filtro de ar impede que partículas entrem na câmara de combustão. Quando eles estão sujos, o veículo rende menos e consome mais combustível. O filtro de combustível retém possíveis impurezas, antes que ele chegue ao motor.


